was successfully added to your cart.

Monumento ao Expedicionário - Olha de Novo

Qual era o seu game preferido?

Durante a criação desta cena do Monumento ao Expedicionário, já no terceiro, quarto esboço enxergo um portal, mas quando isso aconteceu, pensei, para onde eu gostaria de ir? Para onde ele me levaria? A um mundo cheio de games da minha geração, por que não?Seduzido pela ideia, comecei a fazer toda a relação de games que colocaria ali e onde os encaixaria, foi um grande quebra-cabeça.

Durante o desenvolvimento, fizemos a fotografia do local perto das 11h, porque era quando o sol iluminava melhor a frente do Monumento ao Expedicionário.

Monumento ao Expedicionário - Foto: Gerson Turelly - Olha de Novo

Monumento ao Expedicionário – Foto: Gerson Turelly – Olha de Novo

A maioria das peças foram esboçadas em pintura digital e depois feitas no 3D do Photoshop. Outras tive que ir atrás na internet, como o Joystick do Atari, mas tive que ajustar a perspectiva.

Para a textura do campo de força, que separava as duas dimensões, utilizei água de piscina como substrato para trabalhar. Falando em água, a ideia de transformar o chão em um mar com tubarões veio durante o processo.

Por fim eu precisava de um herói na cena, afinal todo game tem um. Pensei em vários, mas sempre quando pensava no Mario Bros, ele vinha com força, me rendi, mas tinha que ser como nos anos 90, pixelado, cheio de carisma e energia, um contraste com aquele clima de serras afiadas mortais e bombas sanguinárias.

E me diga, qual era o seu game preferido?

PLAYER 1     PLAYER 2

START

Salvar

Leave a Reply