was successfully added to your cart.

As Supercuias resolveram atacar…

E se você estivesse no Parcão e presencia-se uma invasão de cuias gigantes (super tetas para os nativos), quem chamaria? Lembre-se você tem apenas 1 min. Neste combate inevitável me veio dois personagens na cabeça, que poderiam salvar eu, você e todo o resto dos ataques mortais.Lhes apresento os Guerreiros Açorianos:

Parcão - Fotos: Gerson Turelly - Olha de Novo

Parcão – Foto: Gerson Turelly – Olha de Novo

E o Moinho Valente:

Parcão - Fotos: Gerson Turelly - Olha de Novo

Parcão – Foto: Gerson Turelly – Olha de Novo

Como pode ver, esta cena foi feita com a fusão de monumentos de locais diferentes da cidade, e seus papeis foram bem definidos em “as invasoras” e “os defensores”.

O que levaria o Parcão a virar um cenário de guerra.

Apenas um adendo…

A criação de cada composição pela cidade não teve como pré-requisito fazer um link com a real história dos pontos turísticos escolhidos e nesta não foi diferente.

Porque a peça que chamo de guerreiros, na verdade é uma homenagem ao ex-presidente Castello Branco. Um presidente militar que atuou durante a ditadura. Talvez a única semelhança seja o viés militarista, que tem poder de usar a força, geralmente incluindo o uso de armas de fogo, na defesa do seu país através da luta real ou de ameaças percebidas.

Dito isso o nosso monumento transforma-se em guerreiros dispostos a defender sua morada. Assim como Don Quixote, convoca seu fiel escudeiro para tal, o Moinho Valente.

Desenvolvimento da Cena do Parcão

Para esta imagem, antes fiz uma pesquisa, como fiz em todas as outras, para definir o melhor horário dos clics, com a melhor iluminação do background e seus elementos.

Feito isso marcamos no Parcão o horário das 10h30 da manhã. Lá clicamos vários cenários, os guerreiros, o moinho e eu em várias posições. Sim, eu virei um figurante que deveria depois ser replicado na cena para compor o grupo de desesperados. O desafio seria fazer você não perceber isso.

Esta composição envolveu diversos elementos o que tornou mais um obstáculo a ser passado, deixar a cena coesa e harmônica na sua luminância.

Por fim eu acredito que venceremos está guerra, afinal o bem sempre vence, cedo ou tarde. Cuide-se por ai.

Salvar

Salvar

Leave a Reply