was successfully added to your cart.

Anoitece na Usina do Gasômetro…

Você sabe o que acontece ao entardecer na Usina do Gasômetro?Eu nunca imaginei que algumas criaturas fantásticas seriam as responsáveis por criar a noite perfeita neste local, até que resolvi fazer um registro.

Esta ideia nasceu bem diferente do que ficou no final. A chaminé funcionava como uma perna de pau, mas foi no sexto ou sétimo esboço que esta imagem virou uma história, pelo menos pra mim.

Inicialmente o pano de fundo seria o entardecer no local. Para desenvolve-lo foi necessário irmos, eu e o fotógrafo do projeto, Gerson Turelly a Usina do Gasômetro durante a golden hour.

Neste horário a luz do sol é menos intensa, o que imprime uma luz dourada com sombras mais difusas, pois eu queria este tom inicialmente para a imagem.

Após os clics, as fotos escolhidas para compor o HDR (imagem com alto alcance dinâmico) geraram uma imagem clara. O que ia na contramão da minha ideia final que não era mais o entardecer e sim o anoitecer, após o crepúsculo vespertino.

Assim, o desafio foi justamente escurecer o dia e ajustar todos os elementos para aquela luz. Deu trabalho até chegar ao clima certo. No final gostei bastante do resultado.

Usina do Gasômetro - Olha de Novo

Usina do Gasômetro – Foto: Gerson Turelly – Olha de Novo

O ciborgue gigante

Uma das criaturas da composição, o ciborgue no estilo sci-fi foi a peça mais complexas da cena.

Para construí-lo, primeiro foi feito um layout vetorial no Photoshop em cima de uma ilustração.

Logo mais fiz o 3D de cada elemento do ciborgue no Photoshop, para ganhar profundidade. No final ajustei todas as texturas e volumes antes de fazer a fusão. Foram utilizados mais de 350 layers.

O criatura das águas ou ser das estrelas, como preferir se une ao duende e juntos ao ciborgue são os personagens que protagonizam a cena final.

Veja o vídeo por trás da cena:

 

Salvar

Salvar

Leave a Reply