É hora de alimentar os peixes no Pôr do Sol do Guaíba…
Dizem que o Pôr do Sol do Guaíba é um dos mais belos do mundo e se você mora em Porto Alegre, já deve ter curtido um entardecer contemplando-o.
Por isso esta foi um das cenas que escolhi fazer. E claro, com uma pitada de arte contemporânea e pinceladas de surrealismo.
O meu objetivo aqui foi transformar este pôr do sol em algo único e reconhecível pelo porto-alegrense, para isso procurei agregar elementos desta localidade.
Entre eles a cuia de porongo utilizada na bebida mais famosa por aqui, o chimarrão.
Além da plataforma que se projeta em direção ao lago, chamada Olhos Atentos e que está lá, desde 2005 e hoje, infelizmente interditada.
Por fim estes ícones seriam os códigos que dariam a personalidade local a cena, você olha e sabe onde é.
Durante o desenvolvimento do Pôr do Sol do Guaíba, para alinharmos a temperatura e direção de luz de recorte nas cuias e no homem com o sol poente, fizemos os clics em studio, como pode ver aqui.
Já o fundo da cena é uma mistura de fotos que fizemos no local e outras imagens. Para o céu, utilizei aproximadamente 6 céus diferentes para chegar aquele colorido alaranjado.
A parte mais demorada realmente foram os peixes, cada um com sua peculiaridade visual, criados a partir de diversas texturas e camadas de vários peixes diferentes.